Curiosidades


50 Cent é canhoto.

A mãe de 50 Cent foi assassinada quando ele tinha oito anos de idade. Ela traficava drogas.

50 Cent foi criado no Queens por seus avós.

50 Cent começou a vender crack com apenas 12 anos.

50 Cent foi detido pela primeira vez na escola, com crack escondido em seu tênis.

Seus negócios com o crack chegavam a render cerca de $5.000 por dia, mas 50 viu no rap uma forma de sair do caminho das drogas e começou a se apresentar em festas.

Sua grande oportunidade veio através de Jam Master Jay, qua assinou 50 Cent com sua gravadora JMJ em 1996.

Sobre o falecido Master Jay, 50 Cent diz: “Jay me ensinou sobre linhas, me ensinou a escrever refrões e seus propósitos, além de me ensinar a escrever e criar músicas. Ele fez com que eu realmente tivesse vontade de fazer rap”.

Depois de atrair atenção dos produtores “Trackmasters” em 1999, 50 Cent assina com a Columbia Records por $250,000.

Em apenas duas semanas, 50 Cent gravou trinta e seis músicas. Algumas foram parar em seu LP de estréia, “Power of a Dollar”. O álbum foi julgado pela Blaze Magazine como um clássico.

No verão de 1999, seu primeiro single é lançado. “How To Rob”, uma engraçada faixa que ironiza as principais celebridades do momento, incluindo Mariah Carey, Master P, Timbaland e Jay-Z. Nem todo mundo achou graça de “How To Rob”. Jay-Z, o falecido Big Pun, Sticky Fingaz e Ghostface Killah responderam a música.

Na primavera de 2000, 50 Cent foi baleado no rosto, mão e pernas por um homem que portava uma nove milímetros. Ele sobreviveu a um total de nove tiros. 50 Cent foi demitido da Columbia após o ocorrido.

De acordo com 50 Cent, a treta com Ja Rule e a Murder Inc. teria começado porque um conhecido seu teria roubado Ja Rule, que por sua vez se queixou com um grande traficante do Queens.

Depois de sair da Columbia, 50 cent começou a se dedicar aos bootleggers, que atrairam a atenção de muitos fãs, incluindo Eminem, que revelou em uma rádio de Los Angeles que 50 Cent era seu rapper favorito.

50 Cent assinou com a Shady/ Aftermath de Eminem por $1 milhão.

Seu primeiro single na Aftermath, “Wanksta”, foi lançado primeiro na trilha sonora de 8 Mile.

50 Cent disse que se inspirou em Ja Rule para fazer “Wanksta.”

Três seguranças não são o suficiente para proteger 50 Cent. Ele sempre carrega um colete a prova de balas, religiosamente.

O SUV de 50 cent é a prova de balas e bombas.

50 Cent nunca teve um “trabalho de verdade”.

A música favorita de 50 Cent é “Many Men”, de seu álbum Get Rich
 Or Die Tryin’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário